quinta-feira, 29 de setembro de 2011


O grupo que compõe a Defensoria Pública de Bom Jesus do Itabapoana/RJ até julho de 2011. Da esquerda para direita: Dra. Luciana, Dra. Kamilla Abreu, Dra. Kamilla Valinho, Dr. Rodrigo Nunes, Dra. Paula, Dr. Arthur Cordeiro, Secretária da DP Marlene, Dr. Igor Neres, Eu (Dr. Filipe Castro), Dra. Suelange, Dra. Martha, Dr. David e Dra. Eliane. Precisamos refazer a foto com os novos integrantes.

Saíram: Dra. Paula, Dra. Martha, Dra. Eliane. Entraram: Dra. Paulina, Dra. Josalba, Dra. Nathália, Dr. Adhemar (técnico superior da DP) e Dra. Lorena.


Nosso trabalho é diário. Atendemos no prédio do Fórum local, de segunda a sexta-feira, de 11:00h às 17:00h, nas diversas áreas do Direito, como: FAMÍLIA, CÍVEL, CRIMINAL, JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E CRIMINAIS, FAZENDA PÚBLICA, TRIBUNAL DO JÚRI. Nossa missão primordial é atender a população carente de recursos financeiros que busca ter acesso ao Poder Judiciário sem prejuízo do próprio sustento e de seus familiares, assim como daqueles que pretendem solucionar problemas de forma amigável, por via de acordos extrajudiciais. Ainda existem as funções atípicas, como a de Curador Especial.


Para ser atendido em Bom Jesus é necessário:
Cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência em nome do requerente, comprovante de renda do requerente (renda que não pode ser muito grande diante da peculiaridade de atendimento da Defensoria, a critério do Defensor, de acordo com os ganhos versus gastos - critério subjetivo racional diante de comprovação por documentos ao Defensor).
Outros documentos poderão ser exigidos de acordo com o caso concreto e a critério dos estagiários, funcionários e do Defensor.


Nossos serviços são gratuitos. Qualquer cobrança é ato ilegal passível de prisão de quem o cometer.


Confie no trabalho da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário